sábado, 17 de março de 2012

TRABALHANDO COM OS NÚMEROS

Alguns números são dificies de serem copiados como os números 2, 5 e 8...para facilitar a escrita dos mesmos e dos demais números apliquei agumas atividades extras com os meus alunos.

Primeira: Desenhando os números na areia colorida

Fiz todos os números e fixei-os na parede da sala....coloquei em uma bandeija areia colorida.Chamei um aluno por vez para que fizesse o caminho do número com o dedinho e depois fizesse o mesmo exercício só que desta vez na areia.Essa atividade faz com que o aluno descubra o caminho do número, assim ele terá maior facillidade para fazê-los nas atividades da apostila e nas lições de casa.


SEGUNDA ATIVIDADE COM OS NÚMEROS: PINTURA NA PAREDE

Essa atividade foi super gostosa de fazer e foi um complemento para a atividade da areia.
Levei os meus alunos em uma area externa da escola onde tem uma parede de azulejos.Lá fixei os números na parede igual na sala de aula.Expliquei para eles os caminhos que devemos fazer para escrever os números e então um por vez escolheu um umeral e desenhou com o dedinho na parede.
Após todos deenharem os números eles puderam fazer desenhos livres.
Foi um dia super gostoso, eles amaram e capricharam nos numerais!!!!

Além dessas atividades elaborei plaquinhas com os nomes deles e atrás estão os números para eles vizualizarem quando precisarem tirar as dúvidas dos caminos dos números.

Nenhum comentário:

Postar um comentário